O Paço das Artes oferece programação especial para os participantes do 4º Encontro Paulista de Museus. A atividade, que acontece no dia 14 de junho, quinta-feira, contempla a Temporada de Projetos, mostra que estará em cartaz na instituição.
Programação: 15h30 — Apresentação da Temporada de Projetos. Com Priscila Arantes, diretora técnica do Paço das Artes
15h45 — Análise e visita mediada dos projetos expostos na Temporada de Projetos. Com a equipe do Núcleo Educativo do Paço das Artes A programação foi elaborada para um público estimado de 40 pessoas e será encerrada à s 17h30.
Paço das Artes
Situado em um prédio de arquitetura modernista em meio à Cidade Universitária, o Paço das Artes é um espaço cultural multidisciplinar voltado principalmente para o segmento jovem. Para tanto, promove exposições e ações culturais de formação e reflexão que abrangem diferentes segmentos das artes visuais, como: pintura, gravura, escultura, objeto, instalação, performance, happening, novas mÃdias (eletrônicas e digitais), bem como propostas de curadores nacionais e internacionais.
Temporada de Projetos
O programa, consagrado por revelar novos artistas, curadores e crÃticos, chegou à sua 10ª edição em 2012. Neste ano, recebeu mais de 400 projetos do Brasil e do exterior, dos quais foram selecionados nove projetos artÃsticos individuais e um de curadoria, que serão expostos ao longo de 2012 em quatro etapas.
Na ocasião do 4º Encontro Paulista de Museus, o Paço das Artes estará com as 2ª e 3ª etapas da Temporada de Projetos abertas para visitação.
Conheça os artistas da 2ª e 3ª Temporada de Projetos
2ª TEMPORADA DE PROJETOS
PAULO ALMEIDA (São Paulo/SP): Black Market (oito pinturas que exploram a arte pelo ponto de vista do capital, e não do artÃstico);
RODRIGO TORRES (Rio de Janeiro/RJ): Grana Extra (40 peças de corte e colagem de cédulas de diversos paÃses);
WAGNER MORALES (São Paulo/SP): Black Power – da série PolÃtica literal (instalação com dois displays publicitários relacionados a arte e polÃtica)
3ª TEMPORADA DE PROJETOS
DANIEL CABALLERO (São Paulo/SP): Viagem pitoresca através do espaço ao redor da minha casa (instalação composta por desenhos e esculturas que propõem pensar uma paisagem bucólica possÃvel);
MICHEL ZÃZIMO (Santa Maria/RS): Fluxorama – séries Explorador e Mergulhador (duas séries de fotografias e desenhos, acompanhados de cartas ficcionais de cientistas);
WALTER GAM (Belo Horizonte/MG): Pavilhão das Lebres (pintura, instalação, vÃdeo abordando os simbolismos das lebres)