Acervo

A partir da estruturação da sua nova sede no bairro de Higienópolis, em 2020, o Paço das Artes iniciou o planejamento para a formação do seu acervo artístico e para a continuidade da organização do seu arquivo institucional.

O acervo artístico será constituído por obras de artistas contemporâneos brasileiros, preferencialmente em dimensões digitais, e que se relacionam com a programação cultural do Paço das Artes, em especial a Temporada de Projetos.

Já o arquivo institucional do Paço das Artes ou Fundo Paço das Artes é formado por documentos de natureza pública, físicos e digitais, produzidos, recebidos e acumulados ao longo dos 53 anos de atividades da instituição. Compõem o Fundo documentos produzidos pelas áreas de programação cultural e comunicação, além de documentos administrativos.

O Paço das Artes avança em sua missão de promover o diálogo entre o público e a instituição, com o lançamento de seu Banco de Dados e a publicação de sua Política de Gestão de Acervos, somando-se ao projeto MaPA, plataforma digital de arte contemporânea, que reúne todos os artistas, críticos, curadores e membros do júri que passaram pela Temporada de Projetos.

Governo do Estado de SP