Neste programa voltado para o público infanto-juvenil, o Paço Educativo promove atividades especiais: visitas à s exposições, oficinas, jogos e brincadeiras. Além de ocupar todo o espaço externo do Paço das Artes, os participantes podem desfrutar de música, pipoca e refrigerante.Nesta edição, os participantes da oficina construirão brinquedos aéreos que estimulam a criatividade e a brincadeira ao ar livre, utilizando materiais diversos, tais como papel, elástico, lã, barbante e vareta.
Paço Educativo:
Bruno Makia nasceu, mora e trabalha em São Paulo. Artista visual e educador, graduou-se em artes plásticas na ECA-USP no ano de 2009. Atua como educador em museus, espaços expositivos e exposições desde 2007. Além da pesquisa em mediação em artes, sua pesquisa/produção artÃstica – iniciada ainda no perÃodo da graduação — envolve também pintura, escultura, cerâmica e fotografia. Atualmente é educador no Núcleo Educativo do Paço das Artes.
MaÃra Vaz Valente trabalha a partir de práticas performativas no campo da visualidade e seus desdobramentos. atualmente, convoca seu público a tomar parte de ações semelhantes a jogos. Graduou-se em arte plásticas na eca/usp no ano de 2009. à cofundadora do grupo de estudos Núcleo aberto de Performance (nap), um espaço colaborativo de pesquisa e imersão nas questões referentes à performance e à sua história, princi-palmente no Brasil. atua como artista educadora no Paço das artes.Paulo Futagawa vive e trabalha em São Paulo e é educador do Paço das Artes. Estudante de Ciências Sociais na USP, é pesquisador independente nas áreas de cinema, arte contemporânea e tecnologia.Público alvo: crianças acima de sete anos, jovens, pais e educadores.Forma de seleção: as 20 vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.Gratuita – inscrições abertas.Inscrições por telefone (11) 3814-4832 / ramal 4 ou mediante envio de e-mail para educativo@pacodasartes.org.br