Carregando Eventos

Encontro com professores (gratuito)

O Núcleo Educativo do Paço das Artes convida professores, educadores e demais interessados para encontros sobre a arte contemporânea brasileira, apresentando referências artísticas e teóricas

Data

25, 27 e 29 de outubro de 2021 (encontros avulsos)

Horário

18h às 19h30

Plataforma

Zoom

Inscrições

educativo@pacodasartes.org.br

Participação Gratuita

O Núcleo Educativo do Paço das Artes convida professores, educadores e demais interessados para encontros sobre a arte contemporânea brasileira, apresentando referências artísticas e teóricas relacionadas às exposições da instituição.

Encontro 1

Da arte moderna à contemporânea

Este encontro apresentará as principais transformações ocorridas na arte brasileira recente, das vanguardas da arte moderna ao estabelecimento da arte contemporânea, incluindo obras de artistas que já passaram pelo Paço das Artes. 

Encontro 2

Linguagens da arte contemporânea

Conheça linguagens marcantes da arte contemporânea, como a performance e o site specific. E saiba como técnicas tradicionais, como a pintura e a escultura, se tornaram cada vez mais experimentais. Neste encontro serão apresentadas obras que marcaram a história do Paço das Artes e que são exemplo da importância dessas linguagens. 

Encontro 3

Decolonial: da arte aos museus

Os estudos atuais sobre decolonialidade influenciam diretamente o sistema das artes visuais no mundo todo ao trazer novos olhares sobre os problemas de sociedades marcadas pelo colonialismo. Este encontro apresentará os principais pontos do debate decolonial através de referências bibliográficas e produções artísticas contemporâneas. 

agenda

Governo do Estado de SP