Carregando Eventos

Elaboração de Projetos Artísticos

Curso on-line

Data

27/10/2022 a 04/11/2022

27, 28 de outubro, 03 e 04 de novembro, quintas e sextas, das 19h às 21h 

Local:—¯As aulas acontecem on-line, ao vivo (pelo Zoom), e a gravação pode ser acessada por até uma semana após o último encontro, mediante solicitação.—¯ 

Valor: R$ 120—¯—¯ 

Descontos 

10% de desconto após a 1ª compra (cupom MIS10OFF) 

30% de desconto na compra do 6º curso (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br

Gratuidade na compra do 11º curso 

50% de desconto para pessoas 60+ (cupom IDOSO50OFF, limitado a 5 vagas por curso, 1 por CPF) 

50% de desconto para professores da rede pública de ensino do Estado de São Paulo (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br com cópia do holerite atual mais documento de identidade. Limitado a 5 vagas por curso) 

INSCREVA-SE

Muitas vezes um edital é a porta de entrada para que um artista que já vem desenvolvendo seu trabalho profissional consiga levar seu trabalho para outros patamares de exposição pelos principais espaços artísticos do país. Nesse momento, é fundamental conhecer as ferramentas administrativas que são necessárias para que, além da qualidade técnica inegável que cada profissional traz em suas obras, ele consiga expressar em sua proposta sua capacidade de execução e garantir que seu trabalho possa ser desenvolvido com a previsibilidade que os espaços necessitam. 

Nesta oficina, o artista vai conhecer o passo a passo de um edital de convocação artística para que possa tirar suas dúvidas e garantir sua inscrição.   

Aula 1 | Conceitos e ideias. Apresentação do Curso e dos participantes. Conceitos e divergências. Projeto, portfólio e propostas. Exemplos de processos de seleção.  

Aula 2 | Análise de Edital. Objeto e condições de participação. Processo de inscrição. Informações necessárias para inscrição. Como funcionará o processo de seleção. Demais informações relevantes.  

Aula 3 | Inscrevendo seu projeto. Cuidados com a ficha de inscrição. O que destacar no currículo. Texto conceitual e memorial descritivo técnico. Cronograma e orçamento. Registros das obras.  

Aula 4 | Portifólio: O que é um portifólio? Para quem se destina? O que destacar para se destacar? Exemplos e apresentação dos portifólios. 

INSCREVA-SE

Sobre o professor:

Vitor Souza
é produtor e gestor cultural. Ex-secretário Municipal de Cultura na cidade de Guarulhos, SP, com passagem em diversas frentes da produção cultural, como gestão de equipamentos culturais (Teatros Denoy de Oliveira e Arthur Azevedo), produção de eventos culturais na Cinemateca Brasileira, assessoria para projetos culturais no Museu Brasileiro da Escultura – MuBE, diretor de programação do Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, além de ser responsável pela seleção e gestão de projetos patrocinados de grandes empresas do país. Formado em Artes Cênicas pela USP, especialista em Gestão Pública – Enfoque à Cultura pela UMC e MBA em Gestão Empresarial e Estratégia pela BSP.     

agenda
Governo do Estado de SP