Data
21/10/2012
O Paço das Artes recebe o curador Josué Mattos, da mostra Eu fui o que tu és, e tu serás o que eu sou, para uma visita guiada. A atividade, gratuita e aberta ao público, acontece no dia 21 de outubro, domingo, Ã s 15h.
A frase —Eu fui o que tu és, e tu serás o que eu sou— aparece em La Trinità de Masaccio, umas das pinturas mais representativas do Renascimento Florentino. Trata-se da primeira obra bidimensional a assimilar o espÃrito investigador da perspectiva linear concebido por Filippo Brunelleschi na arquitetura e pesquisas relacionadas à complexa existência humana — assuntos que ocuparam as classes artÃsticas e intelectuais da época.
A exposição abrange pintura, instalação multimÃdia, escultura, desenho, fotografia e videoperformance. As obras que compõem a exposição exploram as relações conflituosas entre o homem e a morte e proporcionam ao público a possibilidade de ver a História da Arte surgir na produção contemporânea destituÃda de citacionismos.
Leia o texto curatorial de Josué Mattos
A mostra fica aberta para visitação até o dia 02 de dezembro. A exposição The fourth wall (A quarta parede), uma grande instalação com projeções e fotografias, elaborada pelo artista alemão Clemens von Wedemeyer, também fica aberta para o público até a data. The fourth wall é uma correalização do Paço das Artes com o Goethe-Institut.
EU FUI O QUE TU ÃS, E TU SERÃS O QUE EU SOU
VISITA GUIADA COM O CURADOR JOSUÃ MATTOS
Dia 21 de outubro, domingo, Ã s 15h
Grátis