Carregando Eventos

Lançamento do catálogo da Temporada de Projetos 2025

Data

05.09, a partir das 12h

Local

Paço das Artes

Ingresso

Gratuito

Classificação

Livre

No dia 5 de setembro, o Paço das Artes promove o lançamento do catálogo impresso da Temporada de Projetos de 2025, assim como um encontro com o curador Tálisson Melo juntamente com biarritzzz, Natali Mamani e Ladyletal, artistas da exposição. Na ocasião, serão abordados seus processos criativos e suas poéticas, que “se desdobram sobre as possibilidades do deboche, do riso, do prazer, da festa e do descanso como intervenção artística na cultura visual e nos meios de comunicação como principal estratégia para grupos minorizados frente à dominação e a opressão”, segundo texto curatorial. Além disso, também será exibido o curta-metragem “Onde está Mymye Mastroiagnne?”, de biarritzzz. 

12h | Início do lançamento do catálogo da Temporada de Projetos 2025 

17h | Conversa com Tálisson e artistas biarritzzz, Ladyletal e Natali Mamani 

Dia inteiro | Exibição do curta-metragem “Onde está Mymye Mastroiagnne?”, de biarritzzz 

Sobre os artistas 

Tálisson Melo 

(Juiz de Fora, MG, 1991) 

Curador, pesquisador e professor. Pós-doutorando no Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB/USP), doutor em sociologia e antropologia pela UFRJ, com estágio na Yale University (EUA). Mestre e bacharel em artes visuais (UFJF), ênfase em história da arte (Universidad de Salamanca, Espanha). Atua como curador desde 2015, com projetos premiados e exposições em instituições como CCBB, MAC USP e Museu Nacional da República. Colabora com museus, editoras e galerias, tendo coordenado livros e eventos sobre arte moderna e contemporânea. 

Natali Mamani 

(La Paz, Bolívia, 1995) 

É cineasta aymara, nascida na Bolívia e criada no Brasil, em São Paulo, onde vive até hoje. É integrante do coletivo Cholitas da Babilônia, assistente de projetos audiovisuais no Instituto Catitu – Aldeia em Cena e faz parte da comunicação da Rede Katahirine. Sua obra transita entre videoarte, filme-ensaio e performance, explorando a experimentação multilinguagem. 

Ladyletal 

(São Paulo, 1995) 

Materializa e manipula suas ideias através de performances nas mídias sociais, substratos têxteis. Cria uma interação entre cultura pop, memes, religiosidade, produzindo imagens que comunicam, de maneira divertida, nosso cotidiano. Utiliza elementos como vídeo, fotografia e instalação para evidenciar nossa relação com a cidade e os espaços de trânsito. 

biarritzzz  

(Fortaleza, 1994) 

É artista transmídia antidisciplinar e investiga linguagens, códigos e mídias. Acredita na magia e na baixa resolução como contranarrativas importantes para viver a atual disputa cosmológica de realidades. Integra os acervos do Masp, Rhizome Artbase (New Museum), KADIST Foundation, Museu Nacional da República e Instituto Moreira Salles. Foi indicada ao Prêmio Pipa em 2023 e novamente em 2024. www.biarritzzz.com

Sobre o curta-metragem “Onde está Mymye Mastroiagnne?” 

Sinopse: Uma misteriosa cabeleireira perde uma amiga num metaverso repleto de casas noturnas e seres encantados. Para procurá-la, consegue a ajuda de outra amiga enquanto conta suas histórias como strippers que ganharam muito dinheiro até ela desaparecer. 

Estrelando: 

Mymye Mastroyagnne 

Josivany Soares 

João dos Anjos 

Direção: biarritzzz 

Ass. Direção: Ariana Nuala 

Roteiro: biarritzzz & Anti Ribeiro 

Direção de fotografia: Linga Acácio 

Direção de arte: Aoruaura 

Produção executiva: Experimento Produções 

Produção: Mariana Souza 

Edição: biarritzzz 

Som direto: Catharine Pimentel 

Figurino: Aora do Nascimento 

Maquiagem: Dandarona 

Still: JEAN 

Grafitti fachada: Anderson Sang 

Designer gráfica: Igea Martins 

Cor: Darwin Marinho 

Trilha sonora: podeserdesligado 

Apoio: Auttrianna Projects 

Financiamento: FUNCULTURA 

Governo do Estado de SP

Opções de acessibilidade