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Estratégias de comunicação digital

Curso online | 22, 24, 29 e 31 de outubro e 05 de novembro, terças e quintas, das 19h às 21h

Data

22, 24, 29 e 31 de outubro e 05 de novembro, terças e quintas

Horário

Das 19h às 21h

Valor

R$ 160

Local

As aulas acontecem online, através da plataforma Zoom

Vagas: 64 

Público: para maiores de 18 anos

Entenda como funciona, para que serve e como utilizar a comunicação e os espaços digitais a favor da divulgação do seu trabalho. Por meio de técnicas de comunicação e marketing, os alunos serão orientados a identificar com clareza a mensagem que o artista ou projeto deseja transmitir e como montar um planejamento baseado nas estratégias de comunicação digital. Combinando conceitos teóricos e diferentes processos e boas práticas, o aluno vai saber como montar um planejamento básico de comunicação para ajudar a atingir seus objetivos, sejam eles de divulgação, relacionamento, posicionamento e imagem, venda ou ampliação de alcance para redes sociais. Serão apresentadas dicas, ferramentas, processos e estudos de casos para gerar ideias, planos e estratégias.   

Aula 1 | A construção de uma tela em branco: inspiração vem com técnica, estudo e dedicação. Conceitos de marketing. Como dar voz ao seu trabalho. Entender seu público como parte da estratégia. Definição de objetivos: como vê-los com clareza. Planejamento e estratégia. Roda de conversa sobre como o aluno pretende usar os conhecimentos do curso.  

Aula 2 | Vocabulários, canais digitais e redes sociais. Marketing digital: entender o algoritmo das redes sociais e como usá-lo a seu favor. Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn, TikTok, Twitter e plataformas de streaming: quando usar cada uma. 

Aula 3 | Um acervo (infinito e digital) de possibilidades para divulgação. Calendário editorial: como pensar a criação de conteúdo e como criá-la para atingir seus objetivos de comunicação. Análise de dados e acompanhamento dos resultados. Ferramentas úteis: para cada etapa, mais de uma opção de ferramenta para testar e conhecer.   

Aula 4 | Uma curadoria de boas práticas para se inspirar. Casos de sucesso em diversos segmentos de arte nas redes sociais. Conversa e análise de casos na arte. Artistas com rotinas em redes sociais para acompanhar. Tendências e dicas para facilitar a rotina de postagens.  

Aula 5 | Como gerar boas ideias e insights para o que eu faço? Rascunho de plano de comunicação: esboço de ideias, listas e sugestões. Apresentações e trocas. Networking: o que sabemos que pode ser trocado com os outros participantes do curso.  

Sobre a professora

Ana Carla Soler é pesquisadora, curadora e comunicóloga. Graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduada em Direção e Gestão de Marketing pela Universidade de Barcelona e especialista em marketing digital. Atualmente, é graduanda em História da Arte e iniciante em pesquisa científica com interesse na presença das mulheres no sistema de ensino da arte, ambos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atua como consultora de planejamento estratégico para institutos de arte e cultura. É cocriadora do projeto @elasestaoaquinaarte. 

Condições dos cursos

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou por motivos de caso fortuito ou força maior, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe entrará em contato com todos os inscritos (por e-mail) para passar as informações necessárias.

→ Problemas técnicos
Caso ocorra algum problema técnico que impeça a realização da aula, entraremos em contato com os alunos por e-mail informando a providência que será tomada em conjunto com o professor e a equipe do MIS.

→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um e-mail com sua solicitação no prazo máximo de até sete dias após a compra. Caso a realização desta compra tenha acontecido em tempo inferior a sete dias do início do curso, o cancelamento fica limitado a 48 horas antes do início do curso
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após os prazos acima indicados, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
Cursos ofertados como combo não concedem o direito de reembolso por módulos após o início do primeiro módulo, já que, após a venda, ela se torna indisponível, impossibilitando que outro interessado faça a compra.

→ Certificado
Para receber o certificado de participação, é necessário assistir a 75% das aulas ministradas. O certificado será enviado no prazo de até 10 dias úteis para o -email cadastrado no ato da matrícula.

→ Desconto para pessoas a partir de 60 anos
A pessoa que irá fazer o curso deve ter 60 anos ou mais para ter direito ao desconto de 50% no valor, independentemente da idade da pessoa que adquiriu o curso, caso não seja o próprio aluno que tenha adquirido e feito o pagamento.

→ 10% de desconto após a 1ª compra (cupom MIS10OFF)

→ 30% de desconto na compra do 6º curso. Cursos comprados a partir de junho de 2021 (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br)

→ Gratuidade na compra do 11º curso. Cursos comprados a partir de junho de 2021

→ 50% de desconto para professores da rede pública de ensino do Estado de São Paulo (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br com cópia do holerite atual mais documento de identidade. Limitado a 5 vagas por curso)

Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br

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