Data
14/05/2022
Data: 14 de maio, sábado, das 15h às 17h
Local: Paço das Artes
Ingresso:—¯Gratuito—¯
Classificação: Livre—¯
Como parte da programação da exposição “Modernismo desde aqui”, neste bate-papo os artistas Eduardo Ver e Sérgio Lucena são convidados a conversar com o público e o com curador Claudinei Roberto da Silva sobre suas trajetórias, as obras exibidas e, ainda, as possíveis relações com as demais proposições presentes na mostra.
Sobre os artistas
Eduardo Ver (São Paulo, SP, 1979) formou-se em artes visuais no ano de 2006. É ilustrador, coordenador do ateliê de xilogravura da biblioteca Belmonte em São Paulo e integrante do atelier Piratininga desde 2006.
Sérgio Lucena (João Pessoa, PB, 1963). Interessado por assuntos dos mais diversos, Lucena cursou parcialmente o bacharelado em física e psicologia, ambos na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. Em 1982, deu início ao estudo de técnicas de desenho e pintura com o artista Flávio Tavares (1950). Passou um período na Chapada dos Guimarães e, no seu retorno a João Pessoa, em 1988, começou a conviver com o ideário do Movimento Armorial, de Ariano Suassuna, que valorizava as expressões populares e seus mitos fundadores, o que influencia consideravelmente os primeiros anos de sua produção e sua pintura a óleo.
Sobre o curador
Claudinei Roberto da Silva (São Paulo, SP, 1963) é professor, curador e artista visual licenciado pelo Departamento de Arte da Universidade de São Paulo. Como curador, realizou diversas exposições, entre elas a “13ª Bienal Naïfs do Brasil”, no Sesc Piracicaba, e “Pretatitude. Insurgências, emergências e afirmações. Arte afro-brasileira contemporânea” em várias unidades do Sesc São Paulo. Coordenou o Núcleo Educativo do Museu Afro Brasil.