Phantoms of Nabua | Apichatpong Weerasethakul

Visitação

01/11/2015 a 13/12/2015

A obra do realizador tailandês foi realizada na cidade de Nabua, onde o artista observou as memórias e as crenças religiosas dos habitantes.

Paço das Artes recebe a videoinstalação Phantoms of Nabua, do premiado diretor tailandês Apichatpong 
Em parceria com o CINUSP, o Paço das Artes exibe de 16 de novembro a 13 de dezembro Phantoms of Nabua (2009, 11 min.), do tailandês Apichatpong Weerasethakul na Sala de Vídeo. A entrada é gratuita. 
A obra foi realizada na cidade de Nabua, onde o artista observou as memórias e as crenças religiosas dos habitantes. A proposta do diretor é uma videoinstalação, em que o filme é projetado numa tela dentro uma galeria, que é transformada em um espaço sombrio e fantasmagórico.
A exibição no Paço das Artes dialoga com a mostra “Realismo Fantasmagórico”, que apresenta o cinema de diferentes países da Ásia sob um olhar inédito na Cidade Universitária e no Centro Universitário Maria Antônia entre 16 de novembro e 6 de dezembro. 
De forma geral, a mostra reúne obras que abordam uma tendência estética baseada nas relações entre o realismo cinematográfico e aspectos sobrenaturais ligados às religiões e culturas do sudeste asiático. 
Apichatpong Weerasethakul é diretor de cinema independente tailandês. Em 1999, fundou a companhia Kick the Machine, dedicada ao fomento do cinema experimental. Apichatpong ficou internacionalmente conhecido ao ser premiado com a Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes, em 2010, pelo longa Lung Boonmee raluek chat, que no Brasil, foi lançado como Tio Boonmee, que pode recordar suas vidas passadas.
SERVIÇOPhantoms of Nabua (2009, 11 min.) | Apichatpong WeerasethakulInauguração: 16 de novembro de 2015, segunda-feira, às 19hVisitação: até 13 de dezembro de 2015Quartas a sextas-feiras, das 10h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h
GrátisAgendamentos de visitas orientadas: educativo@pacodasartes.org.br
Paço das ArtesAvenida da Universidade, 1, Cidade Universitária, São Paulo —“ SPTel.: (11) 3814-3842 | 3815-4895
Governo do Estado de SP