Diálogos Estéticos: A imagem está onde a palavra falta?

Buscando estimular o diálogo participativo e reflexivo sobre as etapas do fazer, do aprender e do pensar a arte nos nossos dias, o Paço Educativo abre seu espaço para um programa de seis encontros que procuram ampliar a compreensão dos diversos aspectos envolvidos na produção, na difusão e na recepção da arte contemporânea. Críticos de arte, professores, educadores e artistas dividem a mesa para expor seus pontos de vista e mostrar as intersecções da arte com outras áreas do conhecimento. No quinto encontro, o poeta e professor de filosofia Juliano Pessanha e o pintor Sergio Fingermann falam sobre os territórios da imagem e da palavra, seus processos criativos e seus pactos poéticos.Juliano Pessanha é poeta e professor. Publicou a trilogia Sabedoria do nunca, Ignorância do sempre e Certeza do agora (Ateliê Editorial) e Instabilidade perpétua (Ateliê Editorial).

Sergio Fingermann é pintor. Realizou exposições no exterior e em instituições brasileira, tais como MASP, Pinacoteca do Estado (SP), Museu Nacional de Belas Artes (RJ) e Museu Oscar Niemeyer (Curitiba). Escreveu texto para algumas publicações, tais como Fragmentos de um dia extenso e Elogio ao silêncio (Bei).
Gratuita – Inscrições abertas.Inscrições por telefone (11) 3814-4832 / ramal 4 ou mediante envio de e-mail para educativo@pacodasartes.org.br.Confira a programação completa dos Diálogos Estéticos 2011.
Governo do Estado de SP