A publicação Noplaceness: Art in a Post-Urban Landscape (Nenhum-lugar: Arte em uma Paisagem Pós-Urbana), a primeira da nova série bienal de livros chamada Atlanta Art Now será apresentada no dia 20 de março, terça-feira, a partir das 19h30, no Paço das Artes.
O evento contará, ainda, com mesa redonda. O autor Cinque Hicks e o editor Louis Corrigan, ambos de Atlanta (EUA), se unem a artistas e escritores (Catherine Fox, Jerry Cullum, Hugo Fortes, Marcia Vaitsman, Priscila Arantes e Rachel Rosalen) para discutir qual o significado de noplaceness (—nenhum-lugar—) na arte. O diálogo convida o público para um livre intercâmbio de ideias.
Um termo inventado, noplaceness (—nenhum-lugar—) faz referência à qualidade de espaço que confronta a humanidade na atual era da globalização, em que a noção de espaço tornou-se ao mesmo tempo sem sentido e mais importante do que nunca. O livro Noplaceness analisa a arte de mais de 30 artistas contemporâneos que trabalham e que abordam ideias de lugar, espaço, lar e origem.
Surgindo rapidamente como uma importante voz na arte contemporânea nos Estados Unidos, Atlanta Art Now busca ampliar o diálogo sobre ideias artÃsticas essenciais que surgem na cidade de Atlanta, em Geórgia, nos Estados Unidos.
Escrito por três dos principais crÃticos de Atlanta, Noplaceness foi traduzido para o português e chinês e foi lido por artistas, crÃticos e curadores mundo afora.
Atlanta Art Now
Apresentação da publicação Noplaceness: Art in a Post-Urban Landscape e mesa redonda
Com
Cinque Hicks – diretor artÃstico do projeto e crÃtico de arte (Atlanta/EUA)
Louis Corrigan – editor do projeto (Atlanta/EUA)
Catherine Fox – crÃtica de arte (Atlanta/EUA)
Jerry Cullum – crÃtico de arte (Atlanta/EUA)
Hugo Fortes, artista e professor USP (São Paulo)
Marcia Vaitsman, artista (São Paulo/Atlanta)
Priscila Arantes, curadora e diretora técnica do Paço das Artes (São Paulo)
Rachel Rosalen, artista (São Paulo)
Dia 20 de março, terça-feira, Ã s 19h30
Grátis