Paço das Artes oficializa nova sede

O Paço das Artes, importante instituição de fomento, difusão e produção de arte contemporânea brasileira, com quase cinqüenta anos de existência, recebe, do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, um espaço para sua nova sede no bairro de Higienópolis, região central da cidade de São Paulo, depois de ter funcionado, por pouco mais de dois anos no MIS. O Museu da Imagem e do Som é gerido pela mesma Organização Social (Associação do Paço das Artes Francisco Matarazzo Sobrinho).
 
Para oficializar a transição, no dia 20 de setembro, às 12 horas, será feita visita a nova sede, Casarão Nhonhô Magalhães. No encontro, que reunirá o secretário de Estado da Cultura Romildo Campello e a Diretora Artística e Curadora Chefe do Paço das Artes, Priscila Arantes, será anunciado os próximos passos e o projeto do Museu para sua sede definitiva.
 
A nova localização é estrategicamente importante para a instituição do ponto de vista da visibilidade e da manutenção das ações realizadas há décadas, especialmente com a Temporada de Projetos, programa de fomento que, desde 1996 tem o objetivo de produzir, fomentar e difundir a prática artística jovem.
Governo do Estado de SP