Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • |
  • Fonte +
  • Fonte -
  • /governosp
  • Informar erro
alt da foto

Abertura

05 Nov / 19:00

Visitação

06 Nov - 12 Jan

Exposições passadas
voltar

Dentro do Corpo

Maria Luiza Mazzetto apresenta exposição Dentro do Corpo no Paço das Artes

Com o objetivo de abrir espaço à produção, fomento e difusão da prática artística jovem, o Paço das Artes, — instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo — realiza a Temporada de Projetos desde 1996 com exposições de artistas da cena da jovem arte contemporânea brasileira. Na última exposição de 2019, os artistas Maria Luiza Mazzetto e Virgílio Neto apresentam seus distintos trabalhos: Dentro do Corpo e Tudo que não invento é falso a partir do dia 05 de novembro na sede provisória do Paço das Artes, no Museu da Imagem e do Som. A entrada é gratuita. 

 

Um universo de ficção acerca do mundo natural poderá ser encontrado na exposição Dentro do Corpo, de Maria Luiza Mazzetto. São construções ou apropriações de cenas que podem aludir à natureza, florestas, fundos de mares ou o interior de um organismo vivo. Essas imagens podem abrir uma via de acesso para se pensar relações, limites ou fronteiras entre o natural e o artificial, entre o real e o surreal, entre legítimo e o fake. O corpus do trabalho pensa o corpo, sua transformação, sua deterioração, sua finitude, decomposição e o “vir a ser” em um mundo em que o natural convive com o artificial, com o manipulado. Um corpo em que há ingestão ou inalação de resíduos químicos, corantes e conservantes. Um mundo em que se opera o transgênico e o transplante. Um mundo incerto e ambíguo.

 

Em Dentro do Corpo, pode-se encontrar um universo de ficção acerca do mundo natural: são construções ou apropriações de cenas que aludem à natureza, florestas, fundos de mares ou o interior de um organismo vivo. Essas imagens abrem uma via de acesso para se pensar relações, limites ou fronteiras entre o natural e o artificial, entre o real e o surreal, entre legítimo e o fake.

 

Abertura

05 Nov / 19:00

Visitação

06 Nov - 12 Jan

Exposições passadas
voltar

sobre a exposição

...

sobre o artista

Maria Luiza Mazzetto nasceu em Ribeirão Preto em 1977. Vive e trabalha em São Paulo. Depois de ter cursado arquitetura e urbanismo pelo instituto Mackenzie e teatro no Célia Helena, realizou alguns cursos de ilustração com Laura Teixeira, Fernando Vilela e Odilon Moraes, história da arte com Renata Pedrosa, participou de encontros e leituras com Nancy Betts e acompanhamento de projetos com Monica Rubinho, Sydney Philocreon e no Hermes Artes Visuais, com Nino Cais, Carla Chaim e Marcelo Amorim. Iniciou sua produção em artes visuais em 2016. Desde então, participou de algumas exposições coletivas, do salão de arte de Ribeirão Preto, do salão de arte de Jataí, em que seu trabalho Velório foi referência especial do júri. Realizou as exposições individuais: Procura, em 2017 no Qual casa e Interstício, também em 2017, na Sala da Praça. Em 2018, participou da Kaaysá Art Residency, com mediação da Lucila Mantovani e realizou, junto com Anna Paes e Cristiane Mohallem, a exposição Refluxo. Integra, junto com outros 8 artistas, o Vão espaço independente de arte. Seu trabalho parte da observação da natureza. Essa natureza observada passa por processos de reinvenção, resultando em imagens-ficção.

visitação

De 06 de novembro a 12 de janeiro de 2020

abertura

05 de novembro - 19:00 horas