alt da foto

Abertura

31 Ago / 19:00

Visitação

31 Ago - 31 Ago

Eventos passados
voltar

Temporada de Projetos 2022 | Bate-papo com artistas | Gabriel Pessoto e Pollyana Quintella

Programação paralela à exposição em cartaz “Temporada de Projetos 2022”

Data: 31 de agosto, quarta, das 19h às 20h 

Local: Paço das Artes  

Ingresso: Gratuito  

Classificação: Livre 

Abertura

31 Ago / 19:00

Visitação

31 Ago - 31 Ago

Eventos passados
voltar

sobre o evento

Como programação paralela da Temporada de Projetos 2022, que segue em cartaz até 30 de outubro, o artista Gabriel Pessoto conversa com a curadora e crítica Pollyana Quintella, responsável pelo acompanhamento do artista na exposição. 

Realidade virtual, de Gabriel Pessoto, oferece uma experiência doméstica transmutada em um encontro com vultos pixelizados bidimensionais. Ao mesmo tempo em que imagens digitais pixelizadas servem de referência para a criação de padrões para o bordado (técnica totalmente manual em lã), receitas de trabalhos manuais servem de partitura para a manipulação de imagens em vídeo. 

Sobre o artista 
Gabriel Pessoto
(Jundiaí, SP, 1993) é graduado em produção audiovisual (PUCRS) e pesquisa o trânsito de imagens entre mídias digitais e analógicas, do têxtil ao GIF, observando como visualidades cotidianas incidem sobre intimidades e sobre a construção de desejos e memórias. Desde 2015, apresenta seu trabalho em espaços independentes e institucionais, salões e mostras de vídeo. Destacam-se as exposições Glória (Galeria Lunara, Porto Alegre, RS, 2015), indicada ao Prêmio Açorianos na categoria Novas mídias, e as individuais Um pouco por dia já é muito (Casa da Luz, São Paulo, SP, 2018) e Ambiente moderno (Galeria da Fundação Ecarta, Porto Alegre, RS, 2021). Em 2022, lançou a publicação Ambiente moderno pela Cactus Editora. 

Sobre a crítica 
Pollyana Quintella
é pesquisadora, crítica cultural e curadora da Pinacoteca de São Paulo. Graduada em história da arte pela EBA-UFRJ, é mestre pelo PPGAV-UERJ e doutoranda pelo PPGHA-UERJ. Foi colaboradora do Museu de Arte do Rio (MAR) na área de pesquisa e curadoria entre 2018 e 2020. Escreve para diversos periódicos culturais. Foi curadora adjunta da exposição FARSA – língua, fratura, ficção: Brasil-Portugal (Sesc Pompeia, 2020-2021) e curadora de A máquina lírica (Galeria Luisa Strina, 2021). 

visitação

De 31 de agosto a 31 de agosto de 2022

abertura

31 de agosto - 19:00 horas

Governo do Estado de SP