Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • |
  • Fonte +
  • Fonte -
  • /governosp
  • Informar erro
alt da foto

Início

08 Out / 15:00

Período

08 Out - 29 Out

Cursos passados
voltar

Tentativas de escapatória - com Guilherme Falcão

...

Tentativas de Escapatória não é um curso, mas sim a formulação de um discurso em tempo real: ao longo de quatro encontros iremos abordar pontos de convergência, inspiração mútua, fricção e intercâmbio entre a prática do design gráfico e as proposições da arte contemporânea. Sem o compromisso de dar conta da totalidade de nenhuma das duas histórias, a narrativa contada irá se basear em ideias como palavra, identidade, política, o prefixo "Auto". Por meio de episódios, figuras, trabalhos e contextos, será feita uma tentativa de inverter a lógica habitual do discurso cronológico. As perguntas que orientam o curso serão: como situações provocam a reação de indivíduos? Como práticas emergem de contextos sociais? Como design e arte podem superar relações de força e poder convencionais? O curso conta também com a participação do artista contemporâneo Bruno Moreschi em um dos encontros, numa palestra sobre estudos de caso de projetos desenvolvidos em parceria com o designer/orientador do curso, Guilherme Falcão.

Serão propostas situações ativas de aprendizagem com diálogos, atividades em grupo, audição, vídeos, compartilhamentos e vivências.

professor

Guilherme Falcão Pelegrino

Início

08 Out / 15:00

Período

08 Out - 29 Out

Cursos passados
voltar

sobre o professor

Guilherme Falcão Pelegrino é designer e editor. Bacharel em Design Gráfico pelo Senac/SP (2006) e Especialista em Arte: Crítica e Curadoria pela PUC/SP (2012). Sua prática em design abrange edição e jornalismo, educação, a relação design e música, além da pesquisa e produção de autopublicações: fanzines, panfletos, livros e boletins. É Diretor de Arte do Grupo Nexo, responsável pela direção criativa, design, UX/UI do Nexo Jornal e Gama Revista. É criador (2006) e editor responsável (desde 2012) do Zine Parasita. Em 2013, funda CONTRA (2013-16), editora especializada em publicações colaborativas de cultura visual. É também co-fundador d’A Escola Livre (2014-18). E desde 2019 envereda também pela escrita e crítica em design e história. Seus trabalhos já apareceram em diversas exposições, publicações e premiações no Brasil e no exterior. Entre 2018-19 integrou a equipe de professores convidados da e.b.a.c. (São Paulo) na disciplina de Design Editorial. Colabora como educador independente com diversas instituições em São Paulo e no Brasil como SESC/SP, Espaço e Publica.

sobre o curso

Datas: 08, 15, 22 e 29 de outubro (Quintas-Feiras)

Horário dos encontros: 15h às 17h

Número de vagas: 64 inscritos

Local: Plataforma Zoom Cloud Meetings

Idade mínima: 16 anos

 

=============================================================================

 

PARA ACESSAR AS AULAS

1) Baixar o aplicativo zoom https://zoom.us/ 

2) Fazer um cadastro e logar no site da SYMPLA com o mesmo e-mail que realizou a compra https://www.sympla.com.br/

3) Acessar a área MEUS INGRESSOS e clicar em Acessar Transmissão (disponível 15 minutos antes do horário de início da aula)

 

=============================================================================

 

CONDIÇÕES DOS CURSOS PAÇO DAS ARTES

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas 

Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou por motivos de caso fortuito ou força maior, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe PAÇO DAS ARTES entrará em contato com todos os inscritos (por e-mail) para passar as informações necessárias. 

→ Problemas técnicos

Caso ocorra algum problema técnico que impeça a realização da aula, entraremos em contato com os alunos por e-mail informando a providência que será tomada em conjunto com o professor e a equipe do PAÇO DAS ARTES.

→ Realização das aulas

Todas as aulas dos cursos online são realizadas exclusivamente ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas. 

→ Cancelamento de matrícula 

Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.  

Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.  

Para eventuais dúvidas, escreva para: inscricoes@pacodasartes.org.br 

período

De 08 de outubro a 29 de outubro de 2020

início

08 de outubro - 15:00 horas

professor

Guilherme Falcão Pelegrino