Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • |
  • Fonte +
  • Fonte -
  • /governosp
  • Informar erro
alt da foto

Início

09 Nov / 18:00

Período

09 Nov - 30 Nov

Cursos em cartaz
voltar

Curadoria, modos de fazer - com Júlia Rebouças

...

A partir do entendimento de que são as exposições manifestações contundentes para pensar as práticas artísticas na contemporaneidade, este curso pretende discutir a pesquisa e o exercício curatorial em arte contemporânea, de modo a considerar seus aspectos sócio-políticos, institucionais, poéticos e éticos. Aqui, tomaremos como pontos de partida estudos de casos de projetos recentes realizados pela orientadora, individualmente, ou integrando curadorias coletivas. O conjunto contempla a 32ª Bienal de São Paulo: Incerteza Viva (Fundação Bienal de São Paulo, 2016); Mitomotim (Galpão Videobrasil, 2018); 36º Panorama da Arte Brasileira: Sertão (MAM de São Paulo, 2019); e Entrevendo_Cildo Meireles (Sesc Pompeia, 2019). A cada encontro uma exposição será analisada, por meio de apresentação oral com imagens, seguida de discussão com o grupo sobre aspectos teóricos e práticos da criação, desenvolvimento e realização das experiências expositivas, analisando o impacto público das ações.

professor

Julia Rebouças

Início

09 Nov / 18:00

Período

09 Nov - 30 Nov

Cursos em cartaz
voltar

sobre o professor

Júlia Rebouças é curadora e pesquisadora de arte. Foi curadora do 36º Panorama da Arte Brasileira: Sertão, no MAM de São Paulo, em 2019. Assina a direção artística e a curadoria - esta segunda com Diego Matos - da exposição Entrevendo, antologia poética e histórica da obra de Cildo Meireles, no Sesc Pompéia. Foi co-curadora da 32ª Bienal de São Paulo, Incerteza Viva (2016). De 2007 a 2015, trabalhou na curadoria do Instituto Inhotim, Minas Gerais. Foi curadora adjunta da 9ª Bienal do Mercosul, em Porto Alegre, em 2013. Realiza diversos projetos curatoriais independentes e possui vasta experiência editorial. Graduou-se em Comunicação Social/ Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (2006). É mestre e doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFMG (2017).

sobre o curso

Datas: 09, 16, 23 e 30 de novembro  (Segundas-Feiras)

Horário dos encontros: 18h às 20h

Número de vagas: 64 inscritos

Local: Plataforma Zoom Cloud Meetings

Idade mínima: 16 anos

 

=============================================================================

 

PARA ACESSAR AS AULAS

1) Baixar o aplicativo zoom https://zoom.us/ 

2) Fazer um cadastro e logar no site da SYMPLA com o mesmo e-mail que realizou a compra https://www.sympla.com.br/

3) Acessar a área MEUS INGRESSOS e clicar em Acessar Transmissão (disponível 15 minutos antes do horário de início da aula)

 

=============================================================================

 

CONDIÇÕES DOS CURSOS PAÇO DAS ARTES

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas: Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou por motivos de caso fortuito ou força maior, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe PAÇO DAS ARTES entrará em contato com todos os inscritos (por e-mail) para passar as informações necessárias. 

→ Problemas técnicos: Caso ocorra algum problema técnico que impeça a realização da aula, entraremos em contato com os alunos por e-mail informando a providência que será tomada em conjunto com o professor e a equipe do PAÇO DAS ARTES.

→ Cancelamento de matrícula: Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.  

Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.  

Para eventuais dúvidas, escreva para: inscricoes@pacodasartes.org.br 

período

De 09 de novembro a 30 de novembro de 2020

início

09 de novembro - 18:00 horas

professor

Julia Rebouças