Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • |
  • Fonte +
  • Fonte -
  • /governosp
  • Informar erro
alt da foto

Início

05 Nov / 15:00

Período

05 Nov - 26 Nov

Cursos em cartaz
voltar

Espaços específicos, Ilusão depois da representação – com Pedro França

...

O curso procura abordar propostas artísticas históricas e contemporâneas organizadas a partir da resposta a contextos específicos. Ao contrário do que afirma o cânone crítico associado à ideia de ‘site specific’, debateremos o modo como artistas vinculados a essa tradição articulam a questão da ilusão e complexificam os debates sobre o que é, para quem é, quem faz e como se usa arte contemporânea. 

As aulas serão expositivas e se destinam a pessoas com qualquer nível de intimidade com o debate artístico atual. Serão propostas situações ativas de aprendizagem com diálogos, atividades em grupo, audição, vídeos, compartilhamentos e vivências.

professor

Pedro França

Início

05 Nov / 15:00

Período

05 Nov - 26 Nov

Cursos em cartaz
voltar

sobre o professor

Pedro França é artista e membro da Cia Teatral Ueinzz. É mestre em História pela PUC-Rio e professor de História da Arte no MAM-SP e no Instituto Tomie Ohtake. Desde 2011, tem trabalhado em mídias diversas, em especial vídeos e instalações. Seu trabalho se engaja no rearranjo metonímico de imagens e objetos encontrados do mundo ou produzidos, em práticas coletivas e individuais. Entre suas exposições individuais ou coletivas, destacam-se: “Don’t Judd me, Acabei de chegar e tem uma úlcera gigantesca entre nós!” (Individual, MARP, 2018); "AI5, Ainda não acabou de acabar” (Instituto Tomie Ohtake, 2018), "Prova de Artista" (Galeria Fortes Vilaça, 2018), “Trienal FRESTAS” (SESC Sorocaba, 2017), "Agora somos mais de mil” (EAV Parque Lage, 2016) ”, "Um objeto da natureza” (individual, Paço das Artes, 2014), ” Homeroadmovie” (individual CCSP, 2012). Foi indicado ao prêmio PIPA em 2016, 2017 e 2018 e ao Prêmio Marcantonio Vilaça em 2019

sobre o curso

Datas: 05, 12, 19 e 26 de novembro (Quintas-Feiras)

Horário dos encontros: 15h às 17h

Número de vagas: 64 inscritos

Local: Plataforma Zoom Cloud Meetings

Idade mínima: 16 anos

 

=============================================================================

PARA ACESSAR AS AULAS

1) Baixar o aplicativo zoom https://zoom.us/ 

2) Fazer um cadastro e logar no site da SYMPLA com o mesmo e-mail que realizou a compra https://www.sympla.com.br/

3) Acessar a área MEUS INGRESSOS e clicar em Acessar Transmissão (disponível 15 minutos antes do horário de início da aula)

 

=============================================================================

 

CONDIÇÕES DOS CURSOS PAÇO DAS ARTES

→ Cancelamento do curso ou mudança de datas: Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou por motivos de caso fortuito ou força maior, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe PAÇO DAS ARTES entrará em contato com todos os inscritos (por e-mail) para passar as informações necessárias. 

→ Problemas técnicos: Caso ocorra algum problema técnico que impeça a realização da aula, entraremos em contato com os alunos por e-mail informando a providência que será tomada em conjunto com o professor e a equipe do PAÇO DAS ARTES.

→ Realização das aulas: Todas as aulas dos cursos online são realizadas exclusivamente ao vivo, pela plataforma Zoom Cloud Meetings e não ficam gravadas. 

→ Cancelamento de matrícula: Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um email com sua solicitação no prazo máximo de até 07 (sete) dias antes do início do curso. Será devolvido 80% do valor pago.  

Se o cancelamento da matrícula for efetuado após o prazo de 07 (sete) dias, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.  

Para eventuais dúvidas, escreva para: inscricoes@pacodasartes.org.br 

período

De 05 de novembro a 26 de novembro de 2020

início

05 de novembro - 15:00 horas

professor

Pedro França