Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Notícia

Exposição "Tautorama" concorre ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura 2013

A exposição Tautorama, individual da artista Ana Maria Tavares, concorre ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura 2013. A mostra esteve em cartaz entre 9 de julho e 15 de setembro de 2013, no Paço das Artes.

O objetivo da premiação é reconhecer a vitalidade da produção artística paulista.

Para votar, clique aqui. O resultado será divulgado no dia 24 de fevereiro de 2014.

Saiba mais sobre a mostra

O título da exposição de Ana Maria Tavares é Tautorama, uma palavra inventada pela artista que remete a “tautologia” – a repetição de um mesmo pensamento, expresso de diferentes maneiras - e a “hórama”, palavra grega que significa “dar a ver”, “vista” ou “espetáculo”.

Explica-se: o Paço foi visto sem os painéis que delimitam seu espaço expositivo e o separam da mata que fica aos fundos do edifício. A artista retirou os painéis não apenas para dar a ver o que estava escondido, mas para provocar outro tipo de reflexão sobre o espaço do museu que, desta vez, se constitui como obra.

Ana Maria Tavares pensa seu trabalho como uma reflexão acerca das noções de natureza e de artifício; sobre espaço e lugar e, sobretudo, da paisagem como uma construção. “O emaranhamento geométrico e assimétrico das imagens e a tonalidade predominantemente verde e cinza das imagens formam uma espécie de floresta artificial”, diz o curador, Daniel Rangel.


Tautorama, individual de Ana Maria Tavares, esteve em cartaz entre julho e setembro de 2013 (Foto: Divulgação)
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms