Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Notícia

Veja os projetos selecionados

O Paço das Artes divulga os nomes selecionados para a 1ª edição do Edital de Residência para Artistas e Curadores, programa que tem como objetivo fomentar a produção e a pesquisa sobre a arte contemporânea em suas diferentes linguagens.

O júri —formado por Nino Cais, Priscila Arantes e Rejane Cintrão— escolheu um projeto de residência artística e um projeto de um Grupo de Estudos Curatoriais (GREC) que serão desenvolvidos entre este ano e o próximo.

SELECIONADOS

Residência Artística
Dudu Tsuda
Confiança e Medo_medômetro

Grupo de Estudos Curatoriais (GREC)
Ananda Carvalho, Christine Mello e Josy Panão
Performatividade & Memória

SUPLENTES

Residência Artística
Marcela Tiboni
Pavio: instalação de performances

Grupo de Estudos Curatoriais (GREC)
Beatriz Lemos e Paula Borghi
Memória e pensamento (título provisório)

SOBRE O EDITAL

O programa tem como objetivo fomentar a produção e a pesquisa sobre a arte contemporânea em suas diferentes linguagens, e é destinado a artistas e curadores, já inseridos no sistema das artes. Isso o diferencia do edital da Temporada de Projetos, que desde 1997 seleciona artistas, curadores e críticos em início de carreira. 

“O teor dos dois também é diferente: para a Temporada, é necessário enviar um projeto acabado, enquanto para a residência, o processo de criação e a vivência com o contexto do Paço das Artes são fundamentais”, afirma Priscila Arantes, diretora técnica e curadora da instituição. Desta forma, os selecionados deverão realizar também encontros abertos ao público para apresentação do projeto e processo de residência.

Além de prêmio em dinheiro, os selecionados terão acesso ao ateliê Paço das Artes (localizado no Espaço Subsolo) para o desenvolvimento da residência, passagem e hospedagem (para os não residentes em São Paulo), auxílio para a compra de materiais e suporte para a produção das obras e montagem da exposição a ser realizada no final da residência, suporte de profissionais das áreas de programação, interatividade, vídeo e orientadores, comunicação visual, entre outros benefícios.

As exposições da Residência Artística e do Grupo de Estudos Curatoriais (GREC) estão previstas para ocorrer entre o segundo semestre deste ano e o primeiro semestre de 2015 no Paço das Artes.

Para saber mais, leia o texto do edital.
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms