Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Notícia

7º Encontro Paulista de Museus

Participação da diretora e curadora do Paço das Artes

ABERTURA
25 junho, 2015 - 09h30
Diretora e curadora do Paço das Artes participa do 7º Encontro Paulista de Museus

A diretora artística e curadora do Paço das Artes, Priscila Arantes, participa de mesa-redonda do 7º Encontro Paulista de Museus (EPM), que tem como tema "Fórum das Comunidades".

Priscila Arantes irá compor o painel "Territórios e públicos", no dia 25 de junho, às 9h30, no Museu Afro-Brasil, ao lado da artista Mônica Nador (JAMAC), da pesquisadora Lílian Amaral (Plataforma Paranapiacaba. Memória e Experimentação) e mediação de Pablo Tallavera (Fundação Bienal de São Paulo). 

Durante a mesa-redonda, a diretora e curadora do Paço das Artes discorrerá sobre o projeto curatorial Paço Comunidade. Idealizado em 2013 por Priscila Arantes, o Paço Comunidade visa criar um diálogo entre a instituição e seu entorno, em especial, o bairro Jardim São Remo. Trata-se de um projeto de formação em arte, ministrada por um artista contemporâneo convidado, que culmina em intervenções na comunidade ou no Paço das Artes.

Para a última edição, o Paço das Artes convidou a artista Mônica Nador, referência na área de arte/ comunidade, para o desenvolvimento de oficinas semanais realizadas na Associação Metodista Livre Agente – Girassol, localizada na comunidade São Remo. Esta ação foi pensada com o objetivo de trazer o resultado da atividade para espaço expositivo em 2015. No dia 25 de janeiro, a instituição inaugurou a exposição Mônica Nador + JAMAC + Paço Comunidade. Saiba mais sobre a mostra.

Acesse a programação completa do 7º Encontro Paulista de Museus: http://www.encontropaulistademuseus.org.br/2015/programa.php 


REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms