Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Notícia

Paço das Artes lança o catálogo "Paço Comunidade: Ocupação Hotel Cambridge"

DATA
20 outubro, 2017 - 20h00
VISITAÇÃO
Dia 20 de outubro das 20h às 22h
O Paço das Artes, Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, lança o catálogo "Paço Comunidade: Ocupação Hotel Cambridge" na próxima sexta-feira, 20 de outubro às 20h, no foyer do auditório do MIS - Museu da Imagem e do Som, com entrada e distribuição gratuita dos exemplares.

O programa Paço Comunidade foi concebido por Priscila Arantes, diretora artística e curadora do Paço das Artes, em 2013 com o objetivo de ampliar o diálogo da instituição com seu entorno, quando se localizava na Cidade Universitária. Agora, ainda sem sede definitiva, estendeu suas ações, atuando com famílias da Ocupação do Movimento Sem Teto do Centro residentes do antigo Hotel Cambridge.

Esse catálogo é o registro desse projeto com curadoria de Cláudio Bueno e Priscila Arantes que, durante o ano de 2016, promoveu oficinas de desenho, modelagem e construção de roupas com a consultora de moda e estilista Agustina Comas. Ao longo dos encontros, houve debates sobre essas construções, ancorados pelo conceito de roupa como abrigo. Ao final do processo, os produtos resultantes das oficinas foram apresentados na Ocupação do Hotel Cambridge. 

Nesse mesmo dia a Edições Aurora estará apresentando algumas de suas publicações: “Cidade Queer”, cartazes do “Laboratório Gráfico Desviante”, grupo que exibiu seus trabalhos durante o mês de setembro no Paço das Artes e “Residência Ocupação Cambridge” de Ícaro Lira. 

“Residência Ocupação Cambridge” é um dos desdobramentos da residência de Ícaro na Ocupação do Hotel Cambridge. Durante seu período de trabalho, ele convidou diferentes grupos e pessoas a participarem de seu processo, promovendo ações como palestras, cineclube, oficinas, clínica de psicanálise. Escritos de parte dessa comunidade – moradores, curadores, colaboradores e o próprio Ícaro – foram reunidos no livro que e traz diferentes perspectivas sobre questões sociais, urbanísticas, de mercado, do sistema das artes e de afetividade na cidade de São Paulo no ano de 2016.
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms