Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Virgílio Neto apresenta duas séries inéditas de trabalhos no Paço das Artes

A mostra integra a Temporada de Projetos 2019

ABERTURA
05 novembro, 2019 - 16h00
VISITAÇÃO

SERVIÇO
Temporada de Projetos 2019 Paço das Artes
DATA: 05.11 a 12.01.2020
Abertura: terça-feira, 05.11, às 19h
HORÁRIO: terça a sábado, das 11h às 20h; domingo e feriado, das 11h às 19h
LOCAL :Paço das Artes
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777
Valet: R$18 [Conveniado]
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.
INGRESSO gratuito
CLASSIFICAÇÃO livre
CURADORIA
.

Virgílio Neto apresenta duas séries inéditas de trabalhos no Paço das Artes

Na última edição de 2019 da TEMPORADA DE PROJETOS, os artistas Maria Luiza Mazzetto e Virgílio Neto apresentam seus distintos trabalhos: Dentro do Corpo e Tudo que não invento é falso. As mostras ficam em cartaz a partir do dia 05 de novembro, às 19h e fecham a estadia do Paço das Artes no MIS, pois a instituição se mudará para a sede definitiva em Higienópolis no ano de 2020.

Em Tudo que não invento é falso, o artista Virgílio Neto apresenta duas séries inéditas de traba¬lhos – Imbróglios e Miúdos – e o desenho-instalação Cascas, feito especialmente para o Paço das Artes. Os trabalhos foram desenvolvidos a partir de um imaginário composto de formas e texturas que o artista coleta em seu cotidiano. Dessa forma, nasceram da observação de objetos esquecidos ou descartados; de elementos da natureza; de fragmentos, restos, sobras ou pe¬daços. O artista se utiliza da linguagem do desenho para criar composições condensa¬das, combinando esses fragmentos e explorando as texturas, os brilhos, os contrastes e as graduações de cada material. 

SOBRE A TEMPORADA DE PROJETOS
A vocação experimental do Paço das Artes é constatada, principalmente, por meio da Temporada de Projetos, que foi criada com o objetivo de abrir espaço à produção, fomento e difusão da prática artística jovem. Concebida em 1996, a Temporada de Projetos teve sua primeira exposição realizada em 1997 e se tornou, ao longo dos anos, um rico celeiro para a cena da jovem arte contemporânea brasileira. Anualmente, a Temporada abre uma convocatória nacional selecionando nove projetos artísticos e um projeto de curadoria para serem desenvolvidos e produzidos com o respaldo do Paço das Artes. Os selecionados recebem acompanhamento crítico, a publicação de um catálogo sobre suas obras e um cachê de exibição. Desde seu surgimento, quando ainda era bienal (tornando-se anual em 2009), o programa possibilita a emergência de inúmeros artistas, curadores e críticos, muitos deles presentes na cena artística contemporânea. O júri da atual Temporada é composto O júri da atual Temporada é composto por Ana Pato, Hugo Fortes, Márcio Harum, Priscila Arantes e Thereza Farkas. Em 2014, o Paço das Artes lançou a plataforma digital MaPA (mapa.pacodasartes.org.br), concebida por Priscila Arantes, que reúne todos os artistas, curadores, críticos e membros do júri que passaram pela Temporada de Projetos.
REALIZAÇÃO

Realização 
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms