Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Evento

Mesa-redonda: Museus e Acervos Públicos e Digitais na América Latina

DATA
18 maio, 2019 - 16h00
Qual o papel dos acervos públicos na América Latina? Como pensar os acervos digitais? Estes são os questionamentos que nortearão a mesa-redonda que acontecerá dia 18/05 (sábado) a partir das 16h no Paço das Artes.

Com organização e mediação de Priscila Arantes, diretora artística e curadora do Paço das Artes, o evento contará com a presença de Ana Magalhães e Antônio Sartini.

Ana Magalhães, vice-diretora do MAC USP, situará o Museu na era da preservação digital: "não é de hoje que artistas lançam mão de meios digitais para criar. O colecionismo de objetos e proposições realizados com esses meios também já têm alguns estudos de caso tomados como modelos para sua conservação e documentação dentro de museus de arte mundo afora". Ela também discorrerá sobre os desafios do MAC USP em construir uma estrutura para conservação e preservação de seu acervo digital.

Antônio Sartini, que já dirigiu diversos órgãos e instituições culturais como Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Museu da Língua Portuguesa, abordará a relevância regional e narrativa dos acervos públicos: "Eles [os acervos públicos] têm importância enorme em todas as partes do mundo, mas se pensarmos em um Continente de recente história, a importância dos mesmo se torna ainda maior. Por vezes relegados e pouco valorizados, têm o condão de contar uma história que se constrói no dia a dia, carregam em si segredos de uma narrativa por vezes distorcida".

A mesa-redonda, que acontecerá no auditório LabMIS, é gratuita, mas está sujeita a lotação máxima de 70 pessoas.
REALIZAÇÃO

Realização 
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms